terça-feira, maio 27, 2008

O coração...


O coração da gente é engraçado, ele ri, chora, se manifesta e sente saudade.
As vezes tenho a impressão que o meu até atitudes toma, por conta própria, mesmo alheio a minha vontade.

Não sei como ele suporta e dá conta de tantos sentimentos...de uma carga tão imensa de emoções, desafetos, desafios...amor.

Por mais que eu tente, minha razão não alcança o quanto ele pode ser frágil, sensível e mesmo assim, suportar tudo, enfrentar todos com força tamanha, que um leão não teria.

O coração é generoso, se ele pudesse acolher todos os males do mundo, mesmo que para isso ele se estufasse, se desmanchasse...mesmo assim valeria a pena, pois o que ele quer é que os outros corações, seus semelhantes, se sintam bem.

O coração é amoroso, ele se apodera de lábios, mãos, almas e mentes, de forma que se convertam em beijos, abraços, declarações, pensamentos e sonhos.

O coração é saudade, saudade de quem foi, de quem é, de quem poderia ser. Saudade do está perto, do que ficará longe, do que não se tem e do que nunca se terá.

O coração é compreensão, entende a dor, a lágrima e todo o sofrimento, ele sabe tudo o que pode sentir, a intensidade do que pode machucar e sabe acalentar todos esses tufões que tentam destruir nossa carne, tão fraca e tão errante.


O coração é emoção, é extravasar tudo aquilo que é teu, aquilo que se absorve, que se cria, que se denuncia, que grita implorando por algo que seja recíproco a sua necessidade.

O coração não é dessa Terra, é tudo que ultrapassa os limites da simplicidade, e mesmo com toda sua magnitude, é a tradução da humildade.


O coração é amizade, é cumplicidade é tudo aquilo que o cérebro não detecta quando olha no fundo de um olhar, quando sente duas mãos quentes se tocando.

O coração pode ser o mesmo em duas ou mais pessoas, pode bater no mesmo compasso, com a mesma ansiedade de vida, de jorrar sangue nas veias e nos mostrar que mesmo distante somos um só.

O coração não é somente vida.

Na verdade, hoje descobri que mais do que vital, o coração é a alma do amor.

"Dedicado ao meu amor, que todos os dias, ensina algo de fabuloso ao meu coração...
Te amo..e amo, todos os dias."




Nenhum comentário: